.
"...No fundo desse poço achei
Algo que valha a pena..."
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
sábado, 24 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
A melhor música dos últimos tempos dessa semana pra mim::::
Change his mind and sacrament
Every horse in regiment,
Symphony has come
Walked away not feel the same
Different from yesterday
Looking for today
Madams walk and madams tal
Synchronism at every block
You won't cry away
Walked away not feel the same
Different from yesterday
Looking for today
Cause every modern kid
Will lose their mothers
Soon as tragically
And every morning childhood sings, the pain
And every modern kid,
Will lose their mothers
Soon as tragically
And every morning childhood sings, the same
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Bastards
Como não fui à serra e nem ao litoral neste feriado, fui ao cinema.
Ir assistir a um novo filme do Tarantino já traz por si só uma carga de pré-conceito incrível, ao menos para mim, de que o filme vai ser bom. Ainda não havia estado no cinema do Iguatemi e tive uma agradável surpresa. Lugares marcados, poltrona confortável, som e imagem de qualidade.
Agora, a película.
O filme é sensacional. Dividido em capítulos relacionados entre si, a história se passa nos negros anos 1941-1945 em uma França tomada pelos nazistas.O ator que faz o papel do "Caçador de Judeus" é simplesmente fantástico e deixou o Brad Pitt (talvez o personagem principal da história) no chinelo...O cara falou quatro idiomas de forma perfeita (inglês, alemão, francês e italiano) durante o filme e com trejeitos e expressões incríveis. Talvez ( na verdade, com certeza) Bastardos Inglórios é a coroação do American Way of Life sob a ótica do cineasta-talento mas o fato é que eu nunca assisti ou soube de algum filme que retrata a Segunda Guerra com um final tão trágico ------e gratificante!!!!!!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Tentando entender...Tentando, tentando, tentando....
Eu não estou de greve, podem me criticar, mas tenho dois fortes motivos.
1. Acabei de voltar de férias
2. Trabalho em departamento jurídico e os prazos processuais não esperam.
Acho o movimento grevista muito válido, em sua essência, mas eu juuuuuro que me esforço e não consigo entender como que o sindicato, Contraf e o diabo-a-quatro são escancaradamente vendidos para o governo e ninguém faz nada??????Neguinho é destacado pra trabalhar no sindicato, fica lá sem fazer nada o ano todo e em setembro, mês do dissídio, faz de conta que luta por nossos direitos.
Todo mundo reclama e ninguém faz nada. Ao menos, quando o PT era oposição, existia um sindicato de verdade...Considerando toda a mudança ideológica que o partido apresentou, agora os sindicatos, "filhos" do atual presidente, aceitam de boca fechada qualquer propostinha.
Humpf!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
De volta ao país das olimPIADAS!
Como alguns já sabem, ao pisar em solo portoalegrense eu tive um pirepaque desgraçado, com direito a emergência médica e bafão no aeroporto.Ok, passou uns dois dias e eu melhorei e vida voltou ao normal. Sem mais acordar cedo ansiando para conhecer lugares novos e histórias intrigantes, sem mais andar de metrô pelas cidades e conhecer seu povo de fato,sem mais assistir RAI e Al Jazeera...Imagens e sentidos que ficarão para sempre na memória e muitas vezes traduzidas em fotos. Como é bom ampliar horizontes, sair da redoma diária que por vezes acaba por nos limitar!De volta ao solo brasileiro as coisas continuam como sempre, infelizmente. A enchente tirando vidas e deixando milhares desabrigados, como em um filme que reprisa anualmente.Trabalho, trabalho, trabalho.
.
Hoje não sei, sinceramente, se comemoro ou me desespero com o tal anúncio das Olimpíadas no Rio.Ainda não consegui formar uma opinião completa...Ao mesmo tempo em que acho que os jogos trarão consciência esportiva e muitos incentivos financeiros para o Brasil, tenho medo...Medo de sentir vergonha pelo meu país, campeão das desigualdades sociais, corrupção e desvio de verbas. Certamente a vergonha não é pelo país em si, mas por seres que aqui habitam e sugam tudo o que podem.
.
Depois de conhecer países desenvolvidíssimos, o lema do Forum Social Mundial (ano que vem com extensão aqui em SL, uebaaa) não sai da minha cabeça:UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.
Assinar:
Postagens (Atom)