domingo, 24 de abril de 2011



Le ciel bleu sur nous peut s'effondrer
Et la terre peut bien s'écrouler
Peu m'importe si tu m'aimes
Je me fous du monde entier
Tant qu'l'amour inond'ra mes matins
Tant que mon corps frémira sous tes mains
Peu m'importe les problèmes
Mon amour puisque tu m'aimes

J'irais jusqu'au bout du monde
Je me ferais teindre en blonde
Si tu me le demandais
J'irais décrocher la lune
J'irais voler la fortune
Si tu me le demandais

Je renierais ma patrie
Je renierais mes amis
Si tu me le demandais
On peut bien rire de moi
Je ferais n'importe quoi
Si tu me le demandais

Si un jour la vie t'arrache à moi
Si tu meurs que tu sois loin de moi
Peu m'importe si tu m'aimes
Car moi je mourrais aussi
Nous aurons pour nous l'éternité
Dans le bleu de toute l'immensité
Dans le ciel plus de problèmes
Mon amour crois-tu qu'on s'aime
Dieu réunit ceux qui s'aiment

sábado, 16 de abril de 2011

Como nasce uma "sem coração" ou Um dia em que foi possível acreditar no amor

Um dia você se apaixona. Vive feliz cantando pela casa,adora escrever bilhetinhos,fazer ligações inesperadas, caminhar de mãos dadas.Faz tudo para agradar a pessoa.O tempo passa e ele faz alguma besteira.Todo aquele seu esforço vai por água abaixo e uma pedrinha vai se formando no lugar do seu coração.Fica sozinha mais um tempo, se apaixona novamente.Tenta se esforçar para fazer deste novo relacionamento melhor ainda. O moço não está nem aí e sai com você e todas as suas colegas de faculdade. E o seu coração empedrando....Tudo vira um ciclo vicioso. Nos apaixonamos, nos dedicamos, mas invariavelmente nos decepcionamos. Podem dizer até que estou tendo uma visão pessimista da história, mas se observarem a realidade, verão que é a mais pura verdade!Obviamente que existem relacionamentos felizes e duradouros, mas são exceção. De todas as meninas legais que conheço, pouquíssimas vivem relações saudáveis. Calma, não vamos perder a esperança!!! Então você nota uma pessoa que faz tocar todos os sininhos internos que nós possuímos. Uma sinfonia. Pensa, certeiramente: é esse! Imagina que tudo será lindo e maravilhoso - porquê aquele ser que é um anjo na terra jamais vai te fazer sofrer. A diferença é que, ao contrário dos outros, ele não está nem aí para você. De nada adianta falar, escrever, fazer desenhos.Você tenta de todas as formas conquistá-lo. E nada! Mas como ele é um doce, você não desiste. Até que chega uma hora em que você já acumulou tanto sofrimento que desiste em tentar ganhar o coraçãozinho do menino. E aí, o seu coração não existe mais: virou granito.Já sabe que, para o próximo relacionamento, não vai se dedicar a ninguém. Não vai demonstrar sentimentos. Não vai ligar no meio do trabalho dele só para mandar um beijo. Não vai deixar post its na parede. Não vai ser aquela pessoa expontânea de sempre. Vai apenas esperar. Aguardar ele te conquistar se quiser. Se não quiser, você fica sozinha, pois já está acostumada mesmo. E se ele se apaixonar? Ah, se ele se apaixonar, que sofra...Você já empenhou muita energia em quem não merecia, já sofreu muito - e azar dos outros agora!
.
Sim, alguma coisa está errada mesmo.

terça-feira, 12 de abril de 2011


Hoje me deparei com duas cenas que me fizeram chorar.Quando saía de uma loja uma mulher chamou a minha atenção: barriga de nove meses de gravidez, parto "para ontem". Completamente drogada.Rosto escoriado, suja, cabelo desgrenhado, pés descalços. Fiquei pensando no futuro daquele ser angelical que habita momentaneamente aquela barriga. Vontade de tirar o filho dela a força e ficar com ele para mim!A cena mexeu muito comigo. Fico imaginando se terei filhos algum dia (pelo jeito que as coisas andam, acho que só adotando...).A vida é muito injusta!Aquela criança que certamente nascerá nesta semana tem 99% de chances de ser mais um morador lá do presídio Central daqui a dezoito anos - e não o culpo!Apenas acho que se a mãe tivesse um pouco mais de consciência o futuro do bebê poderia ser outro totalmente diferente.Mas aí voltamos à mesma situação em que o meio atua como agente modificante do comportamento humano. Será que ainda temos salvação? Será que ainda vale a pena viver?Fiquei muito, muito, muito triste ao ver a tal mulher bem na minha frente, como se representássemos dois seres de planetas diferentes.Metros adiante, mais lágrimas: uma criança magrinha, definhada, suja como a outra mulher, pedindo esmolas. Meu coração não aguentou. 
Disso tudo, ficou a constatação de que meu coração ainda tem sensibilidade, que ainda sou capaz de sofrer com essas cenas cotidianas mesmo elas ficando cada vez mais corriqueira...Ainda bem, nem tudo está perdido!

domingo, 10 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

domingo, 3 de abril de 2011

Ele, como sempre!





I want to, I want be someone else or I'll explode.
Floating upon the surface for the birds?, the birds?, the birds?
You want me, well fuckin come and find me.
I'll be waiting, with a gun and a pack of sandwiches and nothing, nothing, nothing.
Nothing.
You want me, well come on and break the door down.
You want me, well fucking come on and break the door down.
I'm ready, I'm ready, I'm ready.
I'm ready.
I'm ready.
I'm ready.