terça-feira, 12 de abril de 2011


Hoje me deparei com duas cenas que me fizeram chorar.Quando saía de uma loja uma mulher chamou a minha atenção: barriga de nove meses de gravidez, parto "para ontem". Completamente drogada.Rosto escoriado, suja, cabelo desgrenhado, pés descalços. Fiquei pensando no futuro daquele ser angelical que habita momentaneamente aquela barriga. Vontade de tirar o filho dela a força e ficar com ele para mim!A cena mexeu muito comigo. Fico imaginando se terei filhos algum dia (pelo jeito que as coisas andam, acho que só adotando...).A vida é muito injusta!Aquela criança que certamente nascerá nesta semana tem 99% de chances de ser mais um morador lá do presídio Central daqui a dezoito anos - e não o culpo!Apenas acho que se a mãe tivesse um pouco mais de consciência o futuro do bebê poderia ser outro totalmente diferente.Mas aí voltamos à mesma situação em que o meio atua como agente modificante do comportamento humano. Será que ainda temos salvação? Será que ainda vale a pena viver?Fiquei muito, muito, muito triste ao ver a tal mulher bem na minha frente, como se representássemos dois seres de planetas diferentes.Metros adiante, mais lágrimas: uma criança magrinha, definhada, suja como a outra mulher, pedindo esmolas. Meu coração não aguentou. 
Disso tudo, ficou a constatação de que meu coração ainda tem sensibilidade, que ainda sou capaz de sofrer com essas cenas cotidianas mesmo elas ficando cada vez mais corriqueira...Ainda bem, nem tudo está perdido!

Nenhum comentário: