sábado, 10 de setembro de 2011

"... e o coração tranquilo..."



Minha vida é um coletivo de acontecimentos legais, é bem verdade. Mesmo assim a tendência é sempre fabricar lamúrias e potencializar coisinhas (e pessoas) que poderiam muito bem ficar no patamar de irrelevantes. Certa vez uma grande amiga me comentou que eu costumo fazer tantas coisas interessantes  que quando diminuo o ritmo por um dia já fico achando que está tudo errado...Por que essa mania que nós temos de sempre valorizar o que não está bem?Por que ao invés de potencializar aquelas pequenas coisas que nos fazem bem colocamos fermento no que nos machuca?Parece que a tristeza e o negativismo têm um ímã fortíssimo!Tem gente que só reclama e também não faz nada pra melhorar - o que ainda bem não vem a ser o meu caso. Desde que eu aprendi a desenvolver pensamentos positivos, ter mais calma e serenidade, consigo observar quando a cumulus nimbus está chegando e a afasto. Assim, não faço mal para mim e principalmente para quem está ao meu redor. Ouvi um artigo muito interessante no rádio hoje: normalmente chegamos em casa estressadíssimos e jogamos toda nossa raiva e cansaço em nossos familiares, o que acaba por macular todo o ambiente do nosso lar. Então, o que ocorre?Mais gente estressada e de mal com a vida!!!!Essas coisas nada têm a ver com religião, filosofia ou sei lá o que. Simplesmente tem a ver com as nossas vidas e a forma com que a tratamos. Cada dia é uma escolha. 
.

Óquei, total momento "auto ajuda" agora...Mas a reflexão é necessária!
.
.
.

OBS:não é NADA fácil manter a serenidade, mas já dizia aquela sábia música: "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". 

Nenhum comentário: