terça-feira, 14 de julho de 2009

Universal, Edir Macedo, fraquezas e etc...

Hoje, pela manhã, ao contrário do que faço todos os dias, ler jornal e assistir aos telejornais ao mesmo tempo, coloquei em um canal qualquer e assisti ao programa da Igreja Universal. Simplesmente impressionante! Eu sempre, sempre, sempre condenei aqueles que se arrastam pelas Igrejas milionárias do Sr.Edir (e por qualquer uma outra, que fique claro) fiquei fascinada pelo teor do programa. É incrível que os bispos falam exatamente o que as pessoas querem e precisam ouvir. Histórias cotidianas muito próximas as que nos rodeiam. É o tiozinho que cheirou toda a grana do seu trabalho, a mãe desesperada pelo filho que consome incontáveis pedras de crack por dia, o pai de família desempregado, o empresário cheio da grana que leva uma vida vazia. Enfim, histórias que poderiam muitas vezes ser a nossa. Fiquei paralisada assistindo ao programete, pensando quantas pessoas naquele exato momento estavam pensando "puxa vida, é exatamente isso que eu preciso"...É isso que faz essa Igreja arrebanhar milhões e milhões de fracos. Mais fracos ainda quando "doam" seu muitas vezes suado dinheirinho para o seu Edir construir um império e manter seu canal de televisão. Pensei nisso o dia inteiro. Lembrei de todas as pessoas fanáticas por religião que eu conheço. Todas fragilizadas, fracas, fracas, fracas.O pior de toda essa história é que por uma fração de segundo eu senti vontade de fazer parte desta trupe também...Ainda bem que eu acordei e vi que sou muito, muito, muito maior do que isso!

Um comentário:

Ana disse...

Se isso te consolo já passei por lapsos de vontade de fazer parte desta trupe... mas tb me dei conta de q posso ser melhor sem eles...
bjusssssssss