sexta-feira, 2 de outubro de 2009

De volta ao país das olimPIADAS!

Como alguns já sabem, ao pisar em solo portoalegrense eu tive um pirepaque desgraçado, com direito a emergência médica e bafão no aeroporto.Ok, passou uns dois dias e eu melhorei e vida voltou ao normal. Sem mais acordar cedo ansiando para conhecer lugares novos e histórias intrigantes, sem mais andar de metrô pelas cidades e conhecer seu povo de fato,sem mais assistir RAI e Al Jazeera...Imagens e sentidos que ficarão para sempre na memória e muitas vezes traduzidas em fotos. Como é bom ampliar horizontes, sair da redoma diária que por vezes acaba por nos limitar!De volta ao solo brasileiro as coisas continuam como sempre, infelizmente. A enchente tirando vidas e deixando milhares desabrigados, como em um filme que reprisa anualmente.Trabalho, trabalho, trabalho.
.
Hoje não sei, sinceramente, se comemoro ou me desespero com o tal anúncio das Olimpíadas no Rio.Ainda não consegui formar uma opinião completa...Ao mesmo tempo em que acho que os jogos trarão consciência esportiva e muitos incentivos financeiros para o Brasil, tenho medo...Medo de sentir vergonha pelo meu país, campeão das desigualdades sociais, corrupção e desvio de verbas. Certamente a vergonha não é pelo país em si, mas por seres que aqui habitam e sugam tudo o que podem.
.
Depois de conhecer países desenvolvidíssimos, o lema do Forum Social Mundial (ano que vem com extensão aqui em SL, uebaaa) não sai da minha cabeça:UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.

Nenhum comentário: