sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Andando mais um pouco...

Sentada de um computador de um maravilhoso hotel 5 estrelas em Varsovia (ainda nao sei como viemos parar aqui, foi uma boa surpresa - hj no cafe da manha serviam ate champanhe) escrevo um pouco do que tenho visto.Como eh bom poder viajar e conhecer outras realidades que nao aquela que nos cerca!O teclado continua sendo um problema nesses paises eslavos, nao me acerto com esse vocabulario.O que restou do comunismo ainda eh evidente por esses lados, mesmo que o povo tente esconder com todas as suas forcas.
]]]]]
Ontem fui a Auschwitz. Terrivel, terrivel. Entrei dentro de varios pavilhoes do campo de exterminio.As camas ainda estao la. As latrinas, as paredes, o sentimento. A aura do lugar eh pesadissima e acreditem ou nao apenas durante o momento em que la estava choveu durante todo esse tempo em que eu estou no velho continente.
]]]]]
Hoje visitei o antigo gueto judeu de Varsovia, cenario real dos filmes O pianista e O menino do pijama listrado.Mais um pouco de dor pois milhoes de pessoas foram exterminadas.
]]]]]
Aqui tem um simbolo da epoca comunista que eh simplesmente encantador.Uma torre gigantesca bem parecida ate com o Empire State Building de NY.Sem duvidas os russos sabiam fazer predios grandiosos como ninguem!
]]]]
Estou muito cansada, as informacoes sao tantas que o meu cerebro vai pirar!!!

Nenhum comentário: