sábado, 12 de junho de 2010

Dia de quem mesmo???

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

Carlos Drummond de Andrade



Ontem, filosofando na mesa do buteco, ouvi de um amigo especial a expressão "o jeito que ela mexe no cabelo"e não sei porque esse detalhe me fascinou tanto. Como um eco no meu cérebro,estou até agora pensando sobre isso:o tecnicolor do amor...Martelando aqui dentro, quando fui que observei que seus olhos são de tal cor?Que fala pausadamente quase que como poesia para os meus ouvidos?Que ele me dizendo "calma" é a melhor coisa do mundo?Que se veste de uma forma que me deixa fascinada?
O detalhe é o que define.Essa transição é linda...Quando alguém passa a ser "o alguém"...A pessoa não precisa ser bonita para nos chamar a atenção.Apenas a existência daquela pintinha naquele lugar já é o suficiente para nos deixar encantados. Isso é bonito, a sutileza das emoções, dos pensamentos e dos atos.
Ah, se fosse fácil! Queria ter um chá mágico para fazer tudo ficar lindo e apaixonado. Um antídoto para as coisas ruins, o poder violeta da transmutação. Pixie Dust para deixá-lo fascinado como eu.Queria aprender a escrever em braile para ver se ele consegue ler tudo o que eu sinto...
Infelizmente, não tenho esse poder todo e nem ao menos sei como fazer isso.Queria pegar o telefone e percorrer com meu dedinho até a letra de seu nome e apertar na tecla verdinha...Dizer um tímido "oi". Perguntar que horas chegará. Tomar um banho e depois cobrir a pele de hidratante cheiroso. Vestir uma roupa confortável para poder abraçá-lo bastante.

...
Não posso, não posso, não posso. E essa impossibilidade toda congela meu coração e faz meu canal lacrimal trabalhar bastante.

....
Gabito me inspirou muito hoje.

Nenhum comentário: