sábado, 5 de junho de 2010

Uma grata surpresa para uma tarde de sábado!

Depois de virar a noite no Cabaret, fui para uma missão muito importante:atendimento jurídico gratuito para a comunidade carente da Vila Brás.Meus pés doíam horrores, resquícios de maquiagem,sono, muito sono.
Fui tateando pra descobrir a escola onde seriam os atendimentos, afinal, o Google me informava que ficava ao lado do Rio dos Sinos...Chegando lá, uma grata surpresa:no meio do caos total da urbanidade, uma escola bem estruturada, prédio novo e bem cuidado.Crianças correndo por todos os lados, adolescentes desconfiados, adultos com aspecto de idosos.Confesso que fiquei um pouco receosa de deixar meu carro naquela rua, mas, enfim, fosse o que Deus quiser - Deus, já que havia estado no inferno na madrugada anterior???Oh, gosh!
Muita gente. Filas, gritaria.Levei apenas o tempo de acomodar a minha bolsa e já tinha um tiozinho me esperando. Vamos lá, blábláblábláblá.E mais blábláblá.E assim subsequentemente.
Não quero ficar falando do que eu fiz mas sim de quem organizou tudo.Fiquei espantada.Uma organização linda...Igreja Batista seiláoque dos Estados Unidos e parará do Canadá.Um trabalho lindo desenvolvido pelos missionários que vieram para o Brasil fazer coisas que nosso caro governo deveria de fazer.Pessoas de todas as idades, é bom ressaltar: tiazinhas que já foram missionárias pelo mundo todo e gente jovem que engajando agora.Os serviços prestados foram muito bons e:xames de saúde, verificação de glicose, apresentações culturais,oficinas para as criancinhas, pinturas (além do atendimento jurídico). Agora, o mais relevante:mil e seiscentos pares de óculos!Sim, atendimento oftalmológico com direito não só a prescrição mas sim efetivamente com os óculos.Não sei como são feitas as lentes, mas creio eu que devem ficar em graduação aproximada...Dignidade para quem sequer tem o que comer!A quantidade de crianças fazendo exame de visão era gratificante.O carinho com que as pessoas eram tratadas...Nossa, meu dia ficou muito mais feliz!
Parabéns à comunidade batista que organizou tudo com muita dedicação e eficiência!!!

Nenhum comentário: