sábado, 13 de agosto de 2011






Fiquei literalmente de boca aberta hoje no cinema. Fui assistir Melancolia com "um certo medo" diante de alguns comentários que ouvi mas posso dizer com certeza que o filme é sensacional.Sofrimento em cima de sofrimento - afinal, nem só de comédias e romances vive o cinema.Um trilha sonora marcante, uma personagem principal densa e tensa, paisagens agradáveis aos olhos. O final, apesar de esperado e anunciado na primeira cena do filme, me surpreendeu.Gostei muito e recomendo!Von Trier nunca me decepcionou.


Ainda falando de cinema, hoje se encerra o tal Festival de Gramado.Peguei nojo desse negócio. Não do festival, da mostra de filmes, da premiação, mas sim do que gira ao entorno de tudo isso. Estava ouvindo na rádio agora há pouco enquanto voltava de Porto Alegre que " a cidade está cheia de fãs do cinema nacional". What???A cidade está cheia de playboys e pattys para as festas milionárias que acontecem nesse findi. Pessoinhas que sequer sabem que o filme em destaque do festival nesse ano é " O Carteiro" - e nem sei se esse filme é realmente bom. Eu não fui à Gramado por opção mesmo, afinal tenho apartamento lá. Só que o centro da cidade fica insuportável com as pessoas desfilando suas belezas e egos, paulistas e cariocas babando as gaúchas e aquela música eletrônica infernal. Restaurantes lotados. Bares na rua coberta apenas com reserva prévia e com consumação mínima de trezentos reais.

Ih, acho que aumentei o meu "desvio-padrão".

Um comentário:

Jana disse...

Concordo em genero, numero e grau. A rua principal de Gramado se transforma em uma verdadeira passarela quando tem esse evento. Fica infestada de turistas esbanjadores que adoram aparecer e aparentar o que não são. Definitivamente. Meu namorado quando vai pra lá nessa época faz questão de andar de abrigo pra mostrar que nao é turista. Ótimo texto.

Fiquei curiosa com o filme. Quero ver!

beijooo