quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Não podemos engolir MAIS essa...

Não, chega!
Agora alcançamos o ápice da vergonha nacional...Como diria um professor meu da graduação "vou começar a estocar comida, porque a coisa tá piorando cada vez mais..."
Acho que vou ter que publicar a minha monografia da pós-graduação, onde faço uma crítica contundente ao governo Lula por utilizar o caráter parafiscal das contribuições e IOF como massa de manobra de sua política econômica. Se fui aprovada pela Fundação Getúlio Vargas, alguma coisa de interessante as minhas palavras têm!


.
CPMF pode voltar para cobrir gastos com a gripe A


Em um momento de queda na arrecadação de impostos, a CPMF pode voltar a ser cobrada para cobrir os gastos do governo federal com a gripe A. O chamado "imposto do cheque" seria recriado sob o nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS). A novidade foi publicada em matéria da edição desta quinta-feira do jornal Folha de S.Paulo.
A alíquota da CSS seria de 0,1%, conforme acordo fechado entre o PMDB, maior partido no Congresso, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A proposta pode ser votada até setembro na Câmara dos Deputados, e tem o apoio do PT. Caso seja aprovado pelos deputados, o texto segue para votação no Senado. A CPMF deixou de ser cobrada em 1º de janeiro do ano passado. Houve uma tentativa de recriação do imposto no primeiro semestre de 2008, mas a base governista perdeu o argumento da necessidade de recursos para a saúde porque, mesmo sem a contribuição, a arrecadação federal batia recordes mensais sucessivos. Com o agravamento da crise econômica global, em setembro passado, porém, a receita passou a cair. A gripe A foi a deixa para a ideia ressuscitar.

Um comentário:

Ana disse...

Q. abusrdo isso... vamos protestar!!!!!!!!!