sexta-feira, 28 de agosto de 2009

To querendo escrever isso aqui faz tempo, mas a noite no Lourival foi a deixa que eu precisava. Como boa jurista que sou, não costumo cercear liberdades, mas acho que seria muito interessante a proibição de cigarros e assemelhados em certos locais fechados. A verdade é que não tenho uma opinião integralmente formada acerca do tema.Não sou fumante e não gosto do cheiro do cigarro,mas confesso que até não me importo taaaaanto assim de ter alguém fumando ao meu lado. O problema é quando o ar começa a rarear e sucumbimos às cinzas dos rolinhos.Balada tudo bem, fume a vontade quem quiser e achar isso cool (eu acho mó cafona), mas butequinhos onde servem petiscos e comidinhas não é o local mais adequado. Estranho estar em um lugar e se sentir ilhada por não fumar. A discussão maior é aquele lendário estigma de liberdade: a minha começa onde acaba a sua. Pois bem, a liberdade de quem acaba primeiro? A minha ou a tua de fumante?O certo é que, dizem os fumantes, que uma cervejinha puxa um cigarro que puxa outra cerveja...Acho bacana as divisões existentes entre área para fumantes e área para não fumantes. Mesmo sabendo que os efeitos passivos do fumo restam no ar, quem fuma em área restrita acaba deixando seu bafão e todo aquele cheiro desagradável perto de si mesmo, não precisamos levar baforadas na cara enquanto nos deliciamos com um jantarzinho.
.
Eu levanto a bandeira de nicotina zero, não por uma imposição, mas por uma questão saudável de estilo de vida.

Nenhum comentário: