terça-feira, 15 de setembro de 2009

Em terras da Rainha Silvia

Agora estou em Estocolmo, cidade gigantesca composta de 14 ilhas interligadas entre si. Custo de vida mais barato que em Oslo, mesmo assim a vida eh em Euros, o que eh um tanto caro para nos brasileiros normais. Ontem e hoje os dias aqui foram ensolarados, mas ontem passei muito frio, mesmo sendo verao. Impressionante o fato de eu estar de calca, botas, casaco de la e manta e as suecas (liiiiindas, por sinal), de regatinha....A cidade eh limpa e mesmo sendo um centro de refugiados politicos e imigrantes nao ha pobreza aparente.
Agora, os topicos:

1. Um salve para meu amigo jornalista Diegonzo que deixou aqui registrado o resultado de mais uma batalha dos Aflitos, com o tricolor se consagrando novamente...Aproveito para dizer a ele que andei ate a esses pagos do mundo e encontrei um ser de camisa do colorado...Dai eh pra matar mesmo...
2. A comida sueca nao sei como eh, pois a influencia cultural eh tanta que NAO achei nenhum restaurante tipico por aqui nos meus arredores e em tudo o que andei na cidade...O que mais vi foi Wok Cuisine, comidas do tipo Thai, Japanese, Chinese e qualquer coisa que o valha. Como nao tenho la essas coisas de dinheiro para comer em restaurantes, vou ficar sem conhecer, pois tenho comprado comida ou em fast foods ou em lojas de conveniencia (um ressalvo para o bacalhau delicious que eu jantei em um restaurante decente em Oslo).
3. O hotel em que me hospedo eh um caso a parte (falo do predio, nao do quarto apertadinho). O design eh algo fantastico, pra ter uma nocao passa uma ponte com quatro pistas de carros movimentadissima EMBAIXO do predio, ou seja, eh suspenso, o que da uma visao linda. Os moveis do lobby e ate do banheiro sao pensando em design.
4. A imprensa eh bem forte por aqui, como pude notar, especialmente com jornais impressos em grande diversidade de titulos (eh claro que eu nao consigo ler nada). O povo le bastante!
5. Continuo sem usar acentuacao, a minha ignorancia nao permite.
6.A escrita eh na corrida, fui la aproveitar mais um pouquinho.....

Nenhum comentário: